Certamente seremos homenageados de várias formas nesta data, com bilhetinhos carinhosos dos alunos, com um presentinho da equipe diretiva...
Mas o que gostaríamos de receber neste dia?
Se esta pergunta fosse feita para nós professores, certamente todos responderiam em coro: RECONHECIMENTO!
O professor hoje precisa ser multifuncional: psicólogo, enfermeiro, mãe, pai...Muitos de nossos alunos têm a escola como único local onde são verdadeiramente olhados. É onde ganham um colo, um afago, recebem limites...Aliás, nosso trabalho tem sido muito dificultado pela ausência das famílias, que muitas vezes se isentam de suas responsabilidades, repassando-as para a escola.
A cada novo governo renovam-se as esperanças de não vermos mais manchetes de jornal que tratem de salários atrasados, reajustes prometidos e não cumpridos, falta de condições de trabalho.
O professor atual precisa ser um companheiro inseparável da esperança, deve estar sempre se atualizando e se preparando para novos desfios, reinventando-se a cada dia.
Cartões Animados
www.cartooes.com
Um comentário:
Oi Fabi, nessa postagem trazes reflexões que valem a pena ser sempre lembradas, no dia do professor e para além dele. Abração, Sibicca
Postar um comentário