Olá pessoal, lendo um pouco sobre o assunto e percebi que os alunosa da EJA tem que ter assim como nós muita força de vontade para ir as aulas após uma longa jornada de trabalho. É preciso que a prática pedagógica leve em consideraçãoque o aluno adulto apresenta muitas vezes uma auto imagem negativa, e até mesmo a crença na vocação apenas para tarefas e funções "desqualificadas" nos segmentos de mercado. Nem sempre esses alunos têm o apoio que merecem por parte dos seus empregadores, que visam apenas o lucro da empresa e muitas vezes exigem mais que o turno de 8 horas, assim, muitos acabam deixando de ir a aula por medo de perder o emprego.
É necessário que haja valorização por parte dos empregadores e a consciência de que só terão melhores profissionais oportunizando que estes busquem a qualificação.
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Um comentário:
Querida Fabiana:
Conciliar trabalho e estudo é mesmo muito desafiador, mais ainda quando existe, entre outras razões, algum tipo de incompreensão por parte do empregador, o receio de perder o emprego ou a crença de que tem “vocação apenas para tarefas e funções desqualificadas nos segmentos de mercado”, conforme mencionaste.
Para qualificar ainda mais a tua postagem, considerando que já leste do material da interdisciplina de EJA, poderias citar falas dos autores, onde, a partir daí, colocarias o teu ponto de vista, concordando ou discordando.
Grande abraço.
Celi
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