Hoje me reportei ao ano de 1993 quando era estagiária do Magistério. Senti a alegria de começar, aquele friozinho na barriga por estar iniciando uma nova etapa. Desta vez posso contar com um recurso novo: o uso das tecnologias!
Isso faz toda a diferença ao planejar. Agora temos infinitas possibilidades de buscar muitas coisas com os alunos na web.
Parafraseando o professor Osvino Toilier,"Queiramos ou não, estamos há muito vivendo transformações profundas e mudanças radicais. É preciso dar-se conta de que temos novo aluno na sala de aula, turbinado por estímulos, que o fazem estar plugado em diversas coisas ao mesmo tempo, não mais disposto a apenas ouvir o professor e prestar atenção nas explicações". Osvino Toillier, Presidente do Sinepe/RS
Antes ficávamos limitadas na busca de informações (que vinham todas prontas e indiscutívelmente corretas)...Hoje "graças a Deus" nosso aluno também já não é mais o mesmo e já exige um professor diferente, que seja um colaborador, um parceiro de descobertas, alguém que também esteja disposto a aprender sempre.
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Oi Fabi!! E pensando nas intervenções que estás fazendo nesse começo de estágio, como estás encontrando esse novo aluno e essa nova forma de ser professora? Abração!!
Postar um comentário