No dia 23/03/2009 fiz a seguinte postagem na interdisciplina Educação de Pessoas com necessidades educacionais especiais
"Segundo a Constituição Brasileira, o atendimento aos indivíduos que apresentam necessidades educacionais especiais é garantido na rede regular de ensino, porém, esta garantia não é sinônimo de que estes alunos vão ter o atendimento adequado que merecem."
Neste semestre falamos muito sobre a inclusão de alunos com necessidades educativas especiais. Foi possível perceber que trata-se de um tema muito polêmico que ainda temos muito que aprender.
Na interdisciplina de Desenvolvimento e Aprendizagem sob o enfoque da Psicologia II estudamos sobre a epistemolgia da aprendizagem e entendemos que a aprendizagem que ocorre não apenas para o aluno mas também para o professor.
Na interdisciplina de Filosofia da Educação
as atividades eram momentos de aliviar as tensões, de refletir, exercitar nosso pensamento, aprendendo a não nos deixar ser guiados pelos outros.Assistimos ao filme O clube do imperador que nos fez pensar muito sobre moral.
Na interdisciplina Questões étnico-raciais na educação no dia 13/04 fiz o seguinte post:
"A escola é um espaço de muita diversidade e nada melhor que utilizar as vivências diárias, para ajudar a combater o preconceito." Nesta época nem imaginava que a diversidade seria o tema do meu TCC e essa interdisciplina trouxe subsídios fundamentais para a defesa da minha tese.
domingo, 12 de dezembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário